sábado, 18 de janeiro de 2014

Querer e fazer

Tudo tem sido diferente.

Tenho acompanhado mais a política, mais as questões sociais. Tenho acompanhado a economia, os esportes, a educação. Valorizado mais cada manifestação popular que se mostra positiva ao interesse coletivo.
Tenho me indignado cada dia mais com tantas injustiças, manobras políticas escrotas, com a violência. Me indignado com a situação da saúde nesse país.
Olho para o que está para acontecer em nossa nação e fico revoltado com a realização de uma copa do mundo dos ricos e envolvidos.
Tenho refletido mais sobre o comportamento humano, ações e reações.
Tenho pensado muito no meu alimento enquanto ser humano. Não o alimento que mata a fome física. Penso naquilo que faz crescer a bondade dentro de mim e o equilíbrio em minha mente e espírito. O amor em todas as suas possibilidades.
Penso em fazer-me crescer, ser humano, do bem. Solidário, compreensivo, amoroso. Sabendo escutar e falando quando me pedem ou julgo necessário. Penso e busco um crescimento espiritual sempre.
Junto a tudo isso, vejo que penso mais pra frente. Vivo o presente e penso no futuro. Observo e avalio meu trabalho, minhas ações, meus objetivos. E me dou o respeito.
Penso muito , mas muito mesmo, no meu lado profissional. Todos devemos pensar!
Penso no amor. Vivo o amor e nele sou feliz. Amor por mim, amor pelo outro, amor de família, amor de amigo, amor por quem você escolhe para compartilhar uma vida. Penso, o dia inteiro!
Penso no que me faz infeliz hoje e no que me faz feliz.
Tenho pensado que, mesmo pensando no futuro, o que temos agora é muito efêmero e precisamos viver e nos fazer crescer!
Penso que tenho um mundo a conhecer e quero começar, estimulado ou não pelo amor!
São coisas que todos devemos pensar. Eu penso.
Mais que isso, tenho feito. Me organizo para alcançar todos os meus objetivos profissionais - e eles às vezes se confundem -, por maiores que sejam. Eles são possíveis e eu acredito.
Faço acontecer, numa disciplina que só agora tenho, uma viagem dos sonhos. Talvez seja uma grande loucura, mas eu tenho disciplina até na hora de assumir minha loucura.
Penso todos os momentos. Penso na hora de poder não pensar. Quando chega, eu penso.

Parei de pensar, escrevi e vou fazer!
Faça também!

Um comentário: